O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

terça-feira, 15 de março de 2011

Candidato a governador de Tóquio promete banir video games violentos

Shigefumi Matsuzawa, candidato a governador de Tóquio, afirma em sua campanha que, se for eleito, ele proibirá os video games violentos, alegando que eles criam assassinos e geram delitos sociais. Nota-se que Matsuzawa leva a sério suas promessas, pois vê os jogos violentos como uma das principais causas da violência juvenil. Mesmo não havendo dados científicos sobre qualquer coisa que Matsuzawa diz sobre os video games, segue sua declaração, descrevendo o que ele sente sobre o assunto:
"De todas as informações prejudiciais, a pior é a que contém violência. Jogos como Grand Theft Auto III dão pontos e permitem avanços por meio do assassinato de pessoas, e há casos desses jogos deixando os jogadores mais desinibidos para matar e, finalmente, incentivando as pessoas ao assassinato. Para acabar com esta praga que se espalha pela juventude de Kanagawa, reformei portarias de proteção a jovens para proibir a venda destes jogos."...
O candidato deixa claros os seus objetivos informando a todos os eleitores que não é só Tóquio que se livrará desta terrível "praga" que se abate sobre os jovens nipônicos.
"Se possível, eu gostaria de trazer as restrições a Tóquio, Kanagawa, Saitama e Chiba ao mesmo tempo. Não é correto para nós banir estes jogos em Kanagawa somente para que os jovens possam comprá-los em Tóquio."
Paralelo a isso, o Japão foi atingido por um terremoto de magnitude 8.9 que causou danos extensivos, irreversíveis, às áreas setentrionais do país, como em Miyagi, Fukushima e, especialmente, Sendai. É impressionante a trivialidade de políticos como Matsuzawa que, ao invés de se preocupar em ajudar os cidadãos do Japão em meio à colossal catástrofe natural, perdem tempo e saliva com baboseiras políticas sobre video games.

Pior que eu esperava uma atitude desta de algum político americano e não de um japonês principalmente agora que o país está em ruinas. E o mais pior de tudo mesmo é que é quase certeza que este homem não deve ter contato algum com games pra tomar uma atitude dessas.

Aí eu deixo mais esta pergunta a vocês amigos do blog, de onde será que este governador acha que saiu o dinheiro das doações feitas por Sony, Nintendo, Sega, Namco Bandai, Irem, Konami...e etc?

Comentem o post, sua opinião é muito importante. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário