O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Enquanto Isso: Vendas em queda ameaçam situação do Xbox 360 no Japão

Se você acha que a situação do Nintendo 3DS está ruim no Japão, talvez seja porque você não conhece os últimos resultados do Xbox 360 por lá. Tá certo que o console da Microsoft nunca alcançou bons números na terra do sol nascente, mas a situação tem se agravado nos últimos tempos. Em um relatório publicado recentemente pela revista Edge, vem a pergunta: No Japão, o Xbox 360 morreu?
Somente agora, mais de seis anos após o lançamento, o Xbox 360 conseguiu alcançar 1,5 milhão de unidades vendidas (o 3DS levou menos de seis meses para alcançar a mesma marca).  Mesmo tendo atingindo o número simbólico, a situação do console por lá, segundo a revista, é limite. Com vendas 46,7% menores que o ano passado, os varejistas estão dando um ultimato para o console...


A situação é tão complicada, que um dos últimos games importantes exclusivos do console, Idolmaster 2, agora também terá versão para o PlayStation 3. A Edge relata que várias empresas estão diminuindo as operações com relação ao console “a rede Yamada Denki em Ikebukuro, Tokyo, confirmou que a empresa vai remover o hardware e os softwares da maioria de suas lojas em todo o país”, revela o relatório.

Por fim, a revista faz um contraponto: embora as vendas online de games (na Amazon japonesa e na Xbox Live Arcade) ainda existam para suprir a demanda, “sem uma sólida presença do Xbox 360 no varejo, a Microsoft pode ter dificuldades em encontrar espaço nas prateleiras para o seu próximo console, que deverá ser lançado nos próximos anos”.
Parece difícil a Microsoft desistir do mercado japonês, mas dessa vez a guerra parece completamente perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário