O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Presidente da Nintendo corta preço do 3DS e seu salário pela metade

Bem amigos, não é só para nós que a coisa está feia, acreditem a Big N também está passando seus perrengues.

O corte no preço prematuro do 3DS não é a única medida radical da Nintendo para tentar reverter o mau desempenho do primeiro semestre. Os salários dos executivos da empresa também foram severamente podados, incluindo o do presidente, Satoru Iwata, que receberá 50% a menos em seu contracheque.

O valor do corte irá variar de acordo com o que cada um recebe e será crescente na piramide, ou seja, quanto mais alto o cargo, maior será o reajuste(se fosse aqui seria o contrário, quem está lá em cima perderia menos que o pobre faxineiro que está lá em baixo). Os salários dos diretores terão um corte de 30% (lembrando que Miyamoto é o diretor de design), os executivos 20% e o CEO, o mais afetado, 50%...





Mas mesmo ganhando a metade do que deveria, o honorável Iwata ainda tem o suficiente para o leitinho das crianças. O líder da Nintendo ganha em torno de US$ 2 milhões por ano, enquanto Miyamoto recebe em média US 1,2 milhões anualmente.

O corte no preço do portátil anunciado ontem não fazia parte do plano original da Nintendo. Segundo Iwata, o alto custo da tela 3D justificava o preço inicial, de US$ 249, mas um sacrifício será feito para tentar salvar a plataforma. O executivo lembrou que na época do Gamecube uma redução de preço poderia ter ajudado as vendas do console, mas a Nintendo não tomou a mesma atitude e viu sua plataforma perder mercado.

Mesmo com a situação desfavorável, o presidente Iwata disse aos investidores da companhia que a Nintendo seguirá desenvolvendo jogos exclusivamente para suas plataformas, ou seja, não tem interesse em se unir às suas principais ameaças, o iPhone e outros aparelhos da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário