O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novo marcador no blog.


Saudações amigos, ontem inaugurei um novo marcador no blog, se chama "Tempos que não voltam", e comecei flando de Mortal Kombat como vocês veêm logo abaixo, nele vocês irão encontrar matérias dos tempos aureos dos games, época em que realmente se fazia muito, com muito pouco...


 É...para quem viveu a era 8 e 16 bits sabe bem do que estou falando, essa época os desenvolvedores e programadores de games praticamente ultrapassavam os limites de hardware para poder tornar possível suas idéias, quem se lembra do chip FX que a Nintendo criou para poder realizar as idéias que Miyamoto tinha com Star Fox, e a Sega contra-atacando com o SVP(sega virtua processor) um chip que deu a capacidade ao Mega Drive(genesis) de converter o fantástico Virtua Racing para o seu console?


O primeiro game a utilizar bateria de litium para salvar seus progressos durante o jogo? Zelda para o Nes, e os gráficos vetorias de Out of this World e Flashback ambos do SNES e Mega Drive...e o game Ecco The Dolphin para o Mega que utiliza de um recurso no cartucho que a dificuldade aumentava de acordo com as habilidades do jogador? Ah... e o que dizer dos gráficos pré-redenrizados de Donkey Kong Country da Rare para SNES...e os inacreditáveis 40 megabytes de pura pancadaria de Super Street Fighter do Mega Drive?



Ahhh este sim, quem não virou o domingo inteiro depois do almoço jogando você e mais um amigo, o insuperável(até hoje) Top Gear 1 ou 2 do SENS? As conversões toscas de jogos de Neo Geo, porém jogadíssimas também, porque quem poderia comprar os supercartuchos dele de dois chips de $250,00? E as belíssimas canções de Super Castlevania IV e os super efeitos Mode 7 do SNES...quem não chorou de alegria quando jogou pela primeira vez o Streets of Rage 2 do Mega Drive com os incríveis 16 megabytes do console...e quem teve coragem ai de apertar o start nas cutscenes de Ninja Gaiden 2 para o Nes...este com certeza está morto hoje, que diga-se de passagem são melhores do que qualquer novela da Globo$...


Bom, se você viveu ou se lembra de algumas dessas passagens que descrevi, com certeza é um ser humano muito feliz, e com certeza irá adorar relembrar esses Tempos que não voltam, e poder matar a saudade de uma época que realmente é imbatível, mesmo com os recursos tecnológicos de hoje em dia, não sei se era porque nesta época a gente jogava mais, ou mesmo porque tinhamos mais tempo para se dedicar do que hoje em dia, só sei que  vivemos uma época memorável que jamais esqueceremos, das amizades que fizemos, das noitadas de Street Fighter, das brigas na locadora para alugar Tartarugas Ninjas, do quebra pau nos fliperamas por causa da rasteirinha e balão, daqueles amigos papudos que dizia que tinha um Mega CD e um Neo Geo em casa mas niguem via, e além da emoção de escrever isso para vocês.


Espero que tenham gostado e espero que gostem deste novo marcador que trará boas lembranças a todos, e se tiver um tempo sobrando, poste seu cometário sobre este post, com certeza isso vai ser muito gratificante para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário