O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Banido no Brasil, o lendário Carmageddon pode voltar na E3

A série Carmageddon (lembra dela?) pode voltar em breve. Um site teaser no domínio carmageddon.com começou uma contagem regressiva que se encerrará no dia 1º de junho, provavelmente revelando um novo jogo.

Apesar da série estar desaparecida há mais de uma década, o estúdio que criou a franquia, o Stainless Games, continua ativo e criou jogos por download como Magic: The Gathering: Duels of the Planeswalkers, Risk: Factions e Warlords. Já a publicadora dos primeiros jogos foi a SCi Studios, comprada pela Eidos, que agora faz parte do grupo Square Enix...



Mas é improvável que a Square Enix esteja envolvida no novo jogo. A propriedade intelectual foi vendida há muito tempo, antes mesmo da SCi ser incorporada. Rumores vindos do site VG247.com indicam que haverá mesmo um novo jogo da franquia, mas ele será produzido por uma desenvolvedora independente que nada tem a ver com a Stainless Games.



Os brasileiros têm uma ligação especial com a série, que foi a primeira a ser proibida no país. O tema do jogo, que envolve dirigir em alta-velocidade e atropelar o maior número de pessoas, criou um estigma para jogos violentos que é usado até hoje por deputados e oportunistas anti-videogame.

Em alguns mercados, como o brasileiro, a Stainless Games substituiu os transeuntes por robôs e zumbis na tentativa de deixar o jogo menos "incorreto", mas a iniciativa não surtiu o efeito desejado e Carmageddon foi proibido no Brasil, junto de Doom, Duke Nukem e GTA. Como o mercado pirata não foi afetado pela proibição, a medida só serviu para multiplicar a curiosidade em cima de Carmageddon, que se tornou um dos jogos mais populares da época.

Espere por novidades sobre Carmageddon no dia 1º ou uma semana depois, durante a E3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário