O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Platinum Games quer reviver a indústria japonesa de videogames

O CEO da Platinum Games, Tatsuya Minami, crê que está na hora de reerguer a indústria de jogos japonesa. Em uma mensagem no próprio site da desenvolvedora, Minami lamenta que as produtoras japonesas tenham perdido vigor nos últimos anos, embora o Japão tenha sido o país que estruturou e dominou por anos o mercado....


A Platinum, como representante do mercado japonês, será uma das responsáveis pelo renascimento ao seguir um “novo curso”, o que o CEO chama de “Platinum Next”. “Eu acredito que os jogos existem para oferecer novas surpresas a todos aqueles que jogam. Como membros do negócio de jogos, nós sempre seguimos a criação de algo novo e temos orgulho em fazer a nossa parte para apoiar a nossa indústria”, explicou Minami.

O problema é que o CEO vê um mercado japonês enfraquecido e que parece não querer mais arriscar. “O negócio atual de jogos está lutando. As “novas surpresas” que comentei estão ficando cada vez mais raras, especialmente no Japão. Há pouco tempo, o Japão era líder mundial da indústria de jogos e não é um absurdo dizer que os jogos são uma especialidade dos japoneses, porém parece que as desenvolvedoras japonesas estão perdendo o vigor”, desabafa.

Minami completa dizendo que a Platinum é uma das poucas empresas de videogame em boa situação financeira no Japão e por isso o estúdio está se esforçando para se tornar a cara dos jogos japoneses no mundo todo. “Nós não queremos apenas contribuir para a indústria de jogos como um todo, mas também queremos contribuir para a nossa pátria, o Japão. Este será o princípio da nossa companhia para o futuro”.


E o pior de tudo galera é que agora depois da catástrofe no Japão e com o país derrubado, os americanos vão reinar nos jogos de tiro e FPS, se o japão não se reerguer logo iremos ficar sem Mario, Sonic, Ninja Gaiden, Bayonetta, Devil May Cry, Megaman, Okami, Street Fighter, Tekken...........etc..
Pensem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário