O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Novo console da Nintendo pode se chamar "Stream"

  
Novos boatos sobre o sucessor do Wii, desta vez vindos de uma fonte confiável do site IGN.com, indicam que a Nintendo está considerando o nome "Stream" para o console.

O nome seria justificado por um dos recursos que os boatos dão como certo: a capacidade de reproduzir os jogos em uma pequena tela tátil em cada controle do videogame. O "streaming" dos jogos inclusive seria capaz de criar consoles virtuais para cada unidade de controle, segundo a fonte do IGN.

O preço do console pode ser de US$ 350 a US$ 400, baseado no custo de fabricação. Quem montaria o aparelho é a taiwanesa Foxconn, que recentemente revelou interesse em investir na criação de três fábricas no Brasil.

Ainda segundo a fonte do IGN, a produção das primeiras unidades do novo console poderia ser concluída em outubro, e um lançamento já em novembro, embora seja mais provável que a Nintendo prefira estocar mais unidades antes de colocar o aparelho no mercado. Um lançamento em 2012 seria o mais razoável....



Confirmando os primeiros rumores, a nova fonte diz que console teria o chip gráfico da família R700, da ATI, e um processador PowerPC de três núcleos, similar ao do Xbox 360 -- mas mais poderoso. Gráficos em 1080p (Full HD) e 3D também são possibilidades.

O design do console seria uma versão moderna do SNES, do tamanho do primeiro Xbox 360.



Miyamoto comenta sobre os boatos do novo console da Nintendo


O porta-voz e líder criativo da Nintendo, Shigeru Miyamoto falou pela primeira vez sobre os boatos que indicam o anúncio do console sucessor do Wii na E3 em junho. Em breves comentários ao site francês Gameblog.fr, o designer de Mario avisou que onde há fumaça, geralmente há fogo.

"Sim, eu escutei os boatos do 'Café'. No momento eu quero dizer que é normal. Você conhece a Nintendo, como todas as outras fabricantes, nosso trabalho é criar novas máquinas", disse Miyamoto. "Nós acreditamos que demora 5 anos para o trabalho de pesquisa e desenvolvimento ficar interessante. Depois disso, admito que não há fumaça sem fogo. Temos que entender que gastamos nosso tempo desenvolvendo consoles internamente. Alguns deles você nunca verá. Conosco, como não sabemos exatamente para onde estamos indo e quando iremos ter nosso novo console, não falamos disso publicamente. Mas você não deve acreditar em tudo que você lê", completa.

O mistério sobre o novo console da Nintendo deve ser desfeito na primeira semana de junho, quando começa a E3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário