O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Enquete On Games Live(Post fixo,novidades logo abaixo deste)

Hoje o On Games Live abre uma enquete de um assunto muito polêmico...(e não é mamilos)que está logo aqui a sua direita ao lado deste post "A violência está ou não relacionada aos games?"


Queremos sua opinião sobre este assunto, creio que muitos de vocês já estão de saco cheio de tanta merda que estão falando na mídia em geral, mais especificamente nas tvs brasileiras.

Recentemente a rede de tv do enviado do demo na terra Edir Macedo, publicou uma matéria no "Domingo Espetacular" falando sobre isso, e praticamente incriminando nós gamers.

Quero que saibam amigos, que sou contra este ideal que estão pregando na sua tv com uma certa frequência, e já que praticamente estão acusando os games do que aconteceu no Rio dia 07 de Abril, queria citar algumas coisas aqui:..

 Alguém aí se lembra do massacre que ocorreu na Guiana em 18 de novembro de 1978 comunidade de Jonestown, que resultou em 918 mortes, em sua maioria por envenenamento, da seita de James Warren "Jim" Jones que foi o líder, mentor e fundador da seita estadunidense igreja Templo dos Povos (Peoples Temple)? veja em detalhes este assunto aqui

Pois é amigos em 1978 eu tinha 1 aninho e sabe o que existia nessa época? O fantástico Tele-jogo, que foi lançado aqui pela Philco-Ford e só podia jogar o pioneiro Pong.

Querem mais? o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa em que você podia se locomover foi inventado em (1980) e era o Battlezone, um simulador de tanque da Atari, bastante popular.

este é o Battlezone
Será que antes do massacre o Sr. James Jin jogou este jogo e teve a brilhante idéia de matar todos os seus fiéis?

 É CLARO QUE NÃO
O jogo foi criado em 1980, o massacre foi em 1978, então o que explica isso meu Deus???

O que a mídia procurou na época para poder extender o assunto na tv e achar um motivo que levasse uma pessoa a cometer esse genocídio?

Taí amigos, apenas um exemplo de como os games não tem ligação nenhuma com isso e vocês sabem disso, no meu ponto de vista, culpar nossos games por tais atos criminosos e violentos, seria o mesmo que culpar a quem lê um livro ou revista, ou de quem gosta de cinema, ou pratica esportes...isso não existe, os games é uma forma de entretenimento saudável igual a esses citados, mas com a diferença de que vocês nunca vão ouvir que alguém que depois de ler o Código da Vince saiu matando cristãos ou depois de assistir ao Rambo 4 sair disseminando um massacre no centro da cidade.

O que tento explicar é, que nos tempos de hoje em que a falta do que falar, a tv simplesmente vai lá e põe coisas sobre Geisy Arruda olha....que fantástico, não tem nada na tv, vamos falar de Geisy Arruda...PELO AMOR DE DEUS,...como dizia o sensacional Alborguetti "se cabelo fosse bom não nascia na ....." Chega de Hipocrisia.

Para terminar o artigo, gostaria de deixar aqui a sincera opinião deste humilde ser: Essa polêmica toda a cerca dos jogos é causada e apoiada pela mídia simplesmente como uma forma de retalhação de concorrência. Para as grandes redes de televisão, quanto mais tempo você passar assistindo ao seu lixo televisivo e cultural, ao invés de fazer outras coisas, melhor pra eles. Por isso os vemos constantemente atacar vários outros tipos de entretenimento e impor tantos outros como músicas comerciais, modas inúteis, novelas que praticamente ordena para as pessoas o que vestirem e falarem principalmente o público feminino e tantas outras porcarias que enchem os bolsos deles.

Vamos acordar gente, assita o que você realmente gosta, ouça música de verdade e não o que tentam injetar na sua mente não fique escravo de tudo que exibem a sua frente, e lembre-se "quanto mais ignorantes mais importantes eles ficam"

Vote, faça seus comentários sobre este assunto, faça valer suas opiniões aqui.

Gustavo Henrique - On Games Live

2 comentários:

  1. É muito mais fácil culpar algo como o video-game, ou a música que o menino ouvia (principalmente se for Metal ), ou os livros que ele lê, do que culpar os reais responsáveis pela gênese desses crimes hediondos. Por que não tenta-se descobrir porque um menino tão novo era tão perturbado mentalmente? Talvez os menininhos "NORMAIS" da escolinha, que em vez de jogarem video-game, vão a igrejinha e tudo mais, conseguiram acabar com os dias de sossego de um menino em formação, causando assim a criação desse monstro frio e calculista.
    Portanto, MIDIA sensacionalista e Oportunista, não tentem achar um culpado para que um crime seja menos doloroso, antes de um crime existem mil e uma razões na cabeça de um assassino. E não é VIDEO-GAME, nem ROCK PESADO, NEM LIVROS, que pertubam um ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Lord,sua opinião é muito importante, porque em vez de tentar encontrar um culpado eles não tentam prevenir o que está pra acontecer, como foi o caso desse sujeito que era motivo de bullying na escola.

    ResponderExcluir