O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

The Legend of Zelda comemora 25 anos


É com muito orgulho que vos trago a todos amigos do blog esta notícia.Uma das séries mais adoradas de todos os tempos e um símbolo da Nintendo comemora hoje... 25 anos. The Legend of Zelda para NES chegou às lojas japonesas no dia 21 de fevereiro de 1986 e, de lá para cá, se tornou uma das franquias mais lucrativas da Nintendo.



Shigeru Miyamoto e o designer Takashi Tezuka foram os grandes responsáveis pela criação da marca que atingiu 59 milhões de unidades vendidas desde seu primeiro lançamento até abril de 2010.






Quando foi lançado no Japão, o título foi um sucesso instantâneo, porém Minoru Arakawa, ex-presidente da Nintendo americana, ficou com receio de lançar o jogo no ocidente, temendo uma má recepção por parte do público. Para resolver o problema, Arakawa juntou funcionários japoneses com americanos na sede da companhia para que um grupo de americanos jogasse com o auxílio da tradução de seus colegas. 


No final, embora demorassem mais para entender como o jogo funcionava, todos estavam cientes que ele acabaria se tornando um best-seller. A versão americana foi lançada em um belíssimo cartucho dourado (o mesmo aconteceu depois com outros jogos da franquia), com a primeira bateria interna para salvar o jogo e um número de telefone para os americanos ligarem gratuitamente quando tivessem alguma dúvida do jogo. No início, dois funcionários atendiam as ligações, mas pouco tempo depois, Arakawa precisou contratar 200 pessoas para dar conta de tantas pessoas que ligavam pedindo explicação. Um verdadeiro sucesso.




A série conta com 17 jogos no total e caminha para novas e aguardadas iterações como The Legend of Zelda: Skyward Sword, programado para Wii, e um remake de Ocarina of Time para Nintendo 3DS, ambos a serem lançados ainda este ano.







Além dos jogos, The Legend of Zelda é responsável por espalhar gibis, desenhos, brinquedos e tudo que possa imaginar ser vendido. Outros jogos como Super Smash Bros. e Soul Calibur também já receberam Zelda e o herói Link como lutadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário