O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SEGA abre site para comemorar aniversário de Sonic e leiam também a minha 1º experiência com o Sonic.

É galera, parece que foi ontem mas Sonic the Hedghog faz 20 anos neste 2011.
Puxa me lembro a primeira vez que vi Sonic fazer suas primeiras corridas no incrível Mega Drive...
e que na época era o Mario 3 quem dava as cartas e realmente era fantástico ter um Nes com Mario 3, me lembro também que eu tinha um Turbo Game VG800 na época(foi esta desgraça ai em baixo)

olha só os controles disso, era praticamente desumano jogar video game com um troço desses, me vendo neste desespero, consegui descolar dois controles, 1 original de Nes, e outro do lendário Phantom System da extinta Gradiente, era um genérico de Nes, que por sinal foi um dos melhores lançados no Brasil e o seu pad era identico ao do Mega Drive como mostra a seguir

continuando...o desespero de ter um genérico do Nes em seu mais pleno auge foi tão grande, que me veio a cabeça de alguma forma fazer o inimaginável...eu, minha pessoa mesmo Gustavo, adaptar os dois controles que tinha arrumado com uns rolos que tinha feito com um amigo no famigerado Turbo Game VG8000, quem me conheceu naquela época lembra dessa proeza, sim consegui adaptar o controle de Nes no player 1, e o do Phantom no player 2, detalhe como vocês podem ver na foto

ele não possuia plugs nos controles igual a todos video games normais, os fios ja vinham embutidos neles, pois então tive que desmonta-lo, cortar os plugs dos dois controles(ai que dó) e tentar o impossível, e o impossível aconteceu, funcionou de boa os dois controles. Mas o único problema deste console da CCE era este dos controles bizonhos, de resto ele era impecável, quem viveu nesta época e tinha algum genérico do Nes sabe do sofrimento de alugar algum cartucho e você chegar em casa feliz para joga-lo e o game não pegar...isso era normal, dado ao fato de se ter na época uma vasta gama de carts piratas e licenciados, porém este problema eu não tive com o VG8000 ele era simplesmente o melhor console para ler qualquer cartucho que tinha na minha cidade Poços de Caldas. E foi então depois disso e estar plenamente realizado com os dois controles que tinha adaptado que aconteceu o inesperado, um amigo meu de Poços que tinha montado uma locadora me convidou para ir até lá para ver o game do Sonic para Mega Drive que foi o maior pau pra ele conseguir, e foi ai que tive um dos maiores backs da minha vida...era incrível como o Sonic era bonito no Mega Drive e eu mal pude acreditar no que estava vendo, lembro de quando este mesmo amigo me mostrou o Streets of Rage, que por sinal foi o primeiro game do Mega que eu vi e me impressionou muito pelos belos gráficos e a excelente trilha sonora que na época lembrava muito o som da banda Enigma, porém Sonic me fez desanimar de viver e  partir daquele dia, começei a minha luta para conseguir comprar um dos melhores consoles que ja tive o Mega Drive. E logo depois disso vendi meu VG8000 com dor no coração para um amigo da minha rua la no bairro Cascatinha(ooo época boa viu) e vendi também uma caloi 10 pro meu tio para assim poder comprar o Mega Drive. O game do Sonic foi tão impactante na época que fez a Nintendo correr as pressas e desenvolver outro console porque o Nintendinho ja não dava mais conta de enfrentar os 16 Bits e o Sonic do Mega, o seu nome...Super Nintendo Entertainment System, e foi a partir disso que estive vivo para vivenciar a maior batalha de consoles que este mundo já viu, foi como Senna e Prost na F1, mas isso é outra história... 

Para comemorar o seu aniversário a SEGA colocou no ar um site especial para celebrar o vigésimo

aniversário do seu velho “massacote”.
Sonic já vendeu mais de 70 milhões de jogos e foi o único game que bateu de frente com o poderoso Mario da Nintendo.
Uma franquia que está infelizmente bastante desgastada, o reflexo natural de uma grande quantidade de péssimos jogos lançados nas últimas gerações.

Sonic Colors para Nintendo Wii foi uma grata surpresa no último ano que passou, assim como a volta da franquia as suas origens no “mediano” Sonic the hedgehog 4 Episode 1.
Vamos esperar que em 2011 a Sega não faça nenhuma grande “bobagem” com o nosso Sonic the hedgehog.
Claro que se pensando em Sega a preocupação nesse caso aumenta consideravelmente.

Espero que tenham gostado desta minha aventura gamistica. Abraço a todos!

Não esqueçam de comentar o post. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário