O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Grupo homenageia "Halo" e recria o jogo em versão 8-bits


Criar "demakes" já não é algo do outro mundo, e tanto produtoras quanto grupos independentes aderiram à prática. Enquanto no primeiro caso é possível citar a Bethesda e "Fallout 3", o outro conta com a equipe Eric Ruth Games, que já lançou uma versão 8-bits de "Left 4 Dead" e agora...
apresenta ao mundo a edição com restrições de "Halo".

"Pixel Force Halo" dá uma ideia de como seria um jogo da série "Halo" em um console 8-bits. A movimentação de Master Chief, por exemplo, deixa de ser livre e passa para o sistema de progressão lateral, enquanto as armas são encontradas em pontos específicos do cenário.

A "nova" versão de "Halo" conta inclusive com estágios em que é possível controlar o veículo Warthog para destruir inimigos que estão no caminho. O arquivo de "Pixel Force Halo" está disponível gratuitamente neste link.

Não é a primeira vez que "Halo" é convertido para plataformas antigas: em meados de 2010, um grupo reimaginou a saga de Master Chief se tivesse sido feito na época do Atari 2600.

O que é "demake"?

Trata-se do ato de reconstruir jogos recentes utilizando (ou imitando) ferramentas de consoles antigos, como Nes, Super Nes e outros videogames. Games como "Final Fantasy XIII", "Guitar Hero", "LittleBigPlanet" e muitos outros já ganharam versões do tipo, como mostra o álbum especial produzido pela equipe de UOL Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário