O verdadeiro guerreiro não é aquele que nunca cai, e sim aquele que sempre se levanta...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Contra Hard Corps e relançado na Xbox Live e PSN

A série "Contra" é uma das mais tradicionais da Konami, passando por gerações de jogadores através dos anos. O novo título, "Hard Corps: Uprising", resgata o jogo "Contra: Hard Corps", o único a ser lançado para o Mega Drive, em 1994, mas considerado por muitos fãs...


um dos melhores da série.

"Uprising" é um "antecessor imaginário", conforme revelou a própria Konami, que não está desenvolvendo o game, mas que deixou o encargo para a Arc System Works, a mesma dos jogos de luta "Guilty Gear" e "BlazBlue", o que explica o visual de animação japonesa - marca registrada da empresa - no novo "Contra".

Mas os fãs não precisam se preocupar, pois a fórmula clássica consagrada da franquia está intacta, ou seja, ação frenética, muitos tiros, muita movimentação e claro, muitas mortes com um desafio constante.

A história é ambientada no ano de 2613 e protagonizada pelo soldado Bahamut, que no futuro será um vilão em "Contra: Hard Corps". Mas aqui ele começa a sua carreira de grande herói e lenda como líder do grupo de resistência contra um ataque alienígena, e outros inimigos bizarros.

Aliada à mecânica clássica, o visual 2D está bem colorido e cheio de animações em alta definição, inclusive com suporte para um segundo jogador cooperativo. Além do tradicional modo Arcade, há também o modo Rising, que apresenta um sistema de evolução para os personagens - tanto para armas como habilidades - que tornam as coisas um pouco mais fáceis, ideal para os iniciantes na série.
"Uprising" certamente honra as tradições da franquia, com combates épicos contra chefões gigantescos, pilotagem de veículos, três personagens extras além de Bahamut e modalidades online que devem entreter os jogadores com tiroteios intensos e explosões por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário